Agora viramos Gremlins??
Até que somos Bonitinhos! |
Semana passada, deparei-me com um pequeno comentário indireto de um professor de uma referida matéria sobre a formação de muitos profissionais de Educação Física no Estado, e que nós “parecíamos Gremlins”, fazendo uma referência sobre os bichinhos do filme dos anos 90, que quando despejava-se “água” nos mesmos eles se proliferavam.
Diante deste “grande comentário” do referido, disse que se formos ligar para o quantitativo, estaríamos encurralados já que nosso estado infelizmente não possui um mercado de trabalho amplo, digo isso no âmbito geral. E o que de fato deveríamos enfatizar era lado qualitativo, que diferencia muito em vários sentidos. O profissional precisa mostrar a que veio. A capacidade de fazer acontecer são para poucos. E cursos são para serem cursados.
Gostaria também de enfatizar, que infelizmente o “passado” é que nos condena hoje, nós profissionais engajados com a responsabilidade de perpassar o conteúdo limpo, comprometidos com a educação de forma igualitária, sofremos com a discriminação referente a “alguns” professores de Educação Física do passado, quer dizer que por um paga todos?.
Não. A diferença faz a diferença, e com certeza geram-se muitos frutos disso, tanto para a escola que a aquele profissional atua, quanto para o aluno, o interesse maior. Hoje, a Educação de modo geral e as leis valorizaram de fato a nossa profissão, ela mudou na escola se tornando mais densa. E gosto dessa mudança, porém, não temos ainda a infra-estrutura suficiente para essa mudança, o que dificulta às vezes. E não esquecendo a Educação Física é uma matéria assim como qualquer outra.
0 comentários:
Postar um comentário