Tenha Consciência do Seu Corpo e dos Movimentos que ele Exerce
Sabia que a possibilidade de você sentir-se feliz ou não, durante o seu dia, também depende da forma como você trata o seu corpo? De que forma você enfeita seu casulo, ou seja, a casa na qual habita sua alma? Será que anda cuidando mais do urgente em detrimento daquilo que é realmente importante?
O tempo vai passando, nosso casulo ganha cores que não são propriamente as nossas, enfeites que não têm semelhança conosco e continuamos procurando o urgente para nos sentirmos passageiramente aceitos, pertencentes, sem dar importância a quem realmente somos quando, então, sentirmos algo doer. Em situações como estas, chegamos a uma conclusão: precisamos nos movimentar, olhar para os nossos gestos.
No entanto, antes de pensarmos no que fazer, talvez fosse mais sábio voltarmos nossos olhos para dentro de nós mesmos e, quem sabe, pela primeira vez, pensarmos em como realmente somos, quais movimentos poderíamos fazer se não estivéssemos parcialmente anulados pelas tensões do dia-a-dia.
Esteja Atento aos Seus Movimentos
A auto-aceitação é o primeiro passo para a redescoberta de prazer do movimento, quando conseguimos perceber que cada movimento deve ser suave e harmonioso, começaremos a sentir o alívio das tensões. Podemos, então, entrar para o mundo maravilhoso e de infinitas possibilidades que é o nosso corpo.
Sabe aquele caminho que você faz todo dia, há anos, aquela atividade física diária, procure não executar pensando nos problemas, no ontem, no amanhã? Procure fazer prestando atenção no momento, no presente, em você. Algo certamente vai mudar.
Costumamos ligar facilmente o piloto automático e saímos fazendo tudo como robôs. É ai que baixamos a produção, ficamos menos criativos e nos machucamos. Se você está atento, consegue proteger-se mais e gasta energia na proporção, respira melhora e é mais eficaz, porque está mais concentrado.
O corpo ressente-se das repetições e da ausência de movimentos. O antídoto é a atenção e a execução exata e precisa. Para manter seu corpo em perfeita harmonia.
0 comentários:
Postar um comentário