Compreenda!
Seu corpo reage de acordo com seus sentimentos
Nosso corpo sempre reage de acordo com o que sentimos e pensamos. Se sentirmos raiva de uma pessoa e começamos a imaginar uma discussão, por exemplo, nosso corpo reagirá produzindo adrenalina e todas as demais químicas que produziria se realmente estivéssemos numa situação estressante como essa.
Se sentirmos medo de alguma coisa, mesmo que seja somente um medo imaginário, nosso corpo produz substâncias químicas que nos preparam para fugir ou reagir, caso o “tal” perigo realmente apareça. Isso significa aceleração dos batimentos cardíacos, mais insulina, mais endorfina, maior concentração de sangue nos órgãos e membros requisitados neste momento. Enfim, nosso organismo é uma máquina em constante comunicação com nossos sentimentos.
Embora você seja muito mais que os seus pensamentos, eles têm uma influência sobre sua vida muito maior do que você possa imaginar. Se costuma ter mais pensamentos negativos do que positivos, certamente é uma pessoa pessimista, sua vida vai mal e as pessoas e situações que você atrai também estão nesta mesma freqüência.
Além disso, é provável que seu corpo se estresse por causa das constantes alterações hormonais e das constantes exigências que você faz para que ele reaja. Daí, as conseqüências serão doenças, indisposição, entre outros incômodos decorrentes de seus pensamentos negativos.
0 comentários:
Postar um comentário